O efeito imediato do excesso de gastos: Lula corta mais de 4 bilhões da Saúde e Educação

Lula acaba de cortar mais de R$ 4 bilhões das áreas de saúde e educação.

Bolsas de estudos para formação de novos professores, remédios para a farmácia popular e educação básica de crianças foram afetadas.

A causa é o rombo histórico nas contas públicas, porém não faltou para aliados. O pagamento de emendas não foi suspenso e o nosso dinheiro está sendo distribuído normalmente para os redutos eleitorais às vésperas das eleições.

Há um silêncio ensurdecedor dos lacradores de plantão, que sempre condenaram cortes de gastos visando o equilíbrio fiscal.

Nas Universidades, porém, docentes e alunos começam a entrar em greve para denunciar esses cortes – e talvez essa seja a ‘grande notícia’.

Tanto pelo fato de que a doutrinação em sala de aula dê um tempo – o que acho improvável – quanto pelo fato de que estão caindo na real e percebendo que este Lula nunca defendeu a educação de verdade para além do discurso eleitoral.

A lição disso é clara. Não existe dinheiro grátis e é preciso ter responsabilidade sobre o que se gasta, porque cada centavo torrado em políticas perdulárias é um centavo a menos para gastar onde realmente precisa. Excesso de gasto é morte.

Por Ramiro Rosário | Vereador em Porto Alegre.

 

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias