Morre renomado jornalista do Domingo Espetacular

A luta contra um câncer terminou na noite desta sexta-feira (12).

O jornalista Afonso Monaco morreu.

Repórter com mais de 50 anos de carreira, o veterano da TV enfrentou uma longa batalha.

A informação foi confirmada pela família do profissional e pela Record.

Monaco ficou marcado por ter feito a cobertura de momentos históricos e integrou a equipe do Domingo Espetacular desde o lançamento da atração.

Nascido em novembro de 1945, Afonso Monaco teve uma participação importante em coberturas emblemáticas na TV, como o caso do desaparecimento de Madeleine McCann, em maio de 2007.

Além do Domingo Espetacular, ele também integrava a equipe do Câmera Record.

Em nota, a Record lamentou a morte do profissional e afirmou que a partida de Monaco deixa ‘uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro’.

Veja a nota na íntegra:

‘É com profundo pesar que a RECORD comunica e lamenta o falecimento do jornalista AFONSO MONACO, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro.

Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na RECORD. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável.

Afonso Monaco iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico em grandes laboratórios nos anos 1970. Posteriormente, iniciou o curso de ciências sociais na Universidade de São Paulo, onde descobriu a paixão pelo jornalismo.

Nos últimos 20 anos estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007.

O velório de Afonso Monaco ocorrerá neste sábado (13), das 14h às 18h, no Funeral do Morumbi.

Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós’.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias