O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, criticou a posição do Itamaraty sobre o ataque do Irã ao seu país, neste sábado (13).
O Irã lançou mais de 300 mísseis e drones contra o território de Israel.
Após a noite de forte tensão, o chefe das Forças Armadas iranianas Mohammad Bagheri, indicou que o ataque contra Israel na noite de sábado “atingiu todos os seus objetivos” e que Teerã não tem “nenhuma intenção” de dar sequência à operação.
Em nota, o Itamaraty destaca que “desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países”, mas não condenou diretamente o ataque promovido pelo Irã.
Israel afirma ter conseguido interceptar 99% dos mísseis e drones lançados pelo Irã contra o seu território, no entanto a informação é contestada pela mídia iraniana.
Em tempo: O Irã ingressou recentemente ao bloco do BRICS, o que pode explicar a postura do governo brasileiro.
Veja o vídeo:
*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.