MST é retirado por forças policiais em invasão no interior de SP (assista)

A ação realizada pela Guarda Municipal de Campinas (GM) em conjunto com a Polícia Militar (PM) ocorreu por volta do meio dia desta segunda (15), na Fazenda Mariana, localizada no Parque Sangrilá, ocupada por centenas de militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Durante a retirada dos invasores, foram usados escudos e bombas efeito moral, com explosões e alguns focos de incêndio.

Os invasores haviam chegado ao local por volta das 6 da manhã, alegando que a area é administrada por uma empresa e estaria improdutiva, não cumprindo, assim, a sua função social

Um representante dos donos da Fazenda Mariana esteve no local durante a ocupação e justificou que a área produz gado de corte e eucalipto, em conversa informal com a reportagem local da EPTV.

Em nota, a Prefeitura de Campinas alegou que a Guarda Municipal interviu e desocupou o local.

“A ação, com apoio da PM, foi realizada após terem sido esgotadas todas as tentativas de negociação com os ocupantes. A negociação foi feita pela secretaria municipal de Habitação de Campinas, por meio do Grupo de Contenção a Ocupações Irregulares”, afirmou o comunicado oficial .

Os militantes do MST deixaram o local em vans e micro-ônibus que já estavam à disposição na entrada da fazenda, o que denota toda uma estrutura logística montada pelo movimento nas ocupações que têm levado à curso em várias regiões do país.

A ação policial foi gravada:

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias