A apreensão de drogas é fundamental no combate ao tráfico de drogas. O skunk, um tipo de droga mais potente que a maconha e apresenta sérios riscos à saúde pública e à segurança.
A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (16), no aeroporto de Porto Velho, uma passageira transportando aproximadamente 7 kg de maconha do tipo “skunk”, em uma mala.
A prisão desse individuo demonstra os esforços das autoridades em impedir a circulação de substâncias ilícitas. Além disso, ressalta a importância da vigilância nos pontos de entrada desse tipo de droga no país.
A investigada, natural de Manaus, chegou em Porto Velho de carro e tentava embarcar para o Rio de Janeiro. A droga foi localizada durante uma abordagem de rotina na bagagem dela, após o recebimento de denúncia anônima.
Se condenada pelo crime de tráfico interestadual de drogas, a suspeita pode ter pena superior a quatro anos, sendo inafiançável.
A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.