PF faz buscas em investigação contra crimes envolvendo o Instituto de Previdência em Ouro Preto do Oeste

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Fundo do Poço, visando a coleta de provas em investigação que apura crimes que geraram prejuízos ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Ouro Preto do Oeste.

As buscas da Polícia Federal em uma investigação relacionada a crimes envolvendo o Instituto de Previdência em Ouro Preto do Oeste indicam uma séria preocupação com possíveis irregularidades ou upostas atividades ilegais. Essas ações destacam a importância da aplicação da lei e do combate à corrupção em instituições públicas, especialmente aquelas encarregadas de lidar com questões financeiras e de previdência.

Na cidade, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ouro Preto do Oeste (IPSM) é gerenciado pela Prefeitura.

Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ouro Preto do Oeste, São Paulo, Santos e Birigui/SP, além da execução de medida cautelar consistente no sequestro de bens dos investigados, no limite de até R$ 18.401.000,00, foram implementadas restrições e indisponibilidades de bens.

Os autores são investigados pelos crimes de gestão fraudulenta e/ou temerária, organização criminosa e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados no curso da investigação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias