Malásia autoriza mais 4 plantas brasileiras a exportarem carne de frango

REPRODUÇÃO

A Malásia autorizou quatro plantas brasileiras para exportação de carne de frango ao país, duas delas da BRF, uma da JBS Aves e uma da Vibra Agroindustrial, segundo informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na segunda-feira (22).

As plantas estão localizadas em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

O Brasil tem agora sete plantas autorizadas a exportar carne de frango para a Malásia. As outras três já habilitadas anteriormente são duas da BRF e uma da Jaguafrangos, localizadas em Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.

A ABPA disse que a Malásia é um dos mercados com os mais elevados critérios para produtos halal entre as nações de maioria islâmica. Em 2023, o Brasil exportou 13,6 mil toneladas de carne de frango halal para o país, 45,7% acima do registrado um ano antes.

“Mais que dobramos o número de plantas habilitadas a atender o mercado malásio, que deverá registrar bons incrementos nos volumes embarcados ao longo de 2024. É uma importante notícia para o Brasil, que é o maior exportador global de carne de frango halal e tem visto sua presença aumentar no mercado islâmico”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) disse que, com as novas habilitações, espera-se que o volume de exportações brasileiras de carne de frango para a Malásia possa dobrar, fortalecendo a posição do Brasil como um dos principais fornecedores de carne halal no mercado internacional.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias