Vereador de Porto Velho resolve dar uma de Ana da 8 e vende metade do mandato

Tribunal de Contas do Estado condena 44 vereadores e ex-vereadores da capital ao pagamento de multa

Pré-candidato e chefe de gabinete de um vereador saem “na porrada” dentro da Câmara. A segurança parou o combate

A venda de mandatos políticos é uma prática ilegal e antiética. Se um vereador está realmente envolvido nesse tipo de atividade, isso é preocupante e viola a confiança pública, algo fundamental para o bom funcionamento da democracia. A responsabilidade de um representante eleito é servir ao público e defender os interesses da comunidade, não lucrar com seu cargo.

Mandato

O escândalo que envolveu a ex-deputada estadual Ana da 8 está se repetindo na Câmara dos Vereadores de Porto Velho. Dessa vez um vereador resolveu vender metade do mandato. O agiota concordou em entregar o dinheiro para a campanha, mas exigiu que a dívida seja reconhecida em cartório. Vai dar Polícia Federal.

Sem apoio

O caso é que o vereador trabalhou pouco, mas quer ser reeleito. Ele não tem mais o apoio de um ex-deputado estadual como antes, quando contou com estrutura e com dinheiro. Sem estrutura, sem dinheiro e sem trabalho, o vereador resolveu recorrer a um agiota, mas o assunto acabou vazando, chegando aos ouvidos dos adversários.

Caso aja evidências substanciais sobre esse incidente, é importante que as autoridades competentes investiguem e tomem as medidas necessárias para garantir a integridade do processo democrático.

PF

A equipe do Entrelinhas não é melhor informada do que a Polícia Federal. Se os blogueiros sabem, é claro que os policiais souberam antes. Há algum tempo o blog vem alertando que na Câmara de Vereadores de Porto Velho aconteceu coisas que merecem investigação da Polícia.

Na porrada

Recentemente um empresário pré-candidato a vereador saiu “na porrada” com o chefe de gabinete de um vereador, também na Câmara Municipal de Porto Velho. O pré-candidato reclamou da sujeira existe no gabinete. Ele não estava falando de negócios enrolados, e sim de falta de higiene mesmo. O chefe se irritou e os dois trocaram socos. Coisa horrível.

Armado

O pior é que o chefe de gabinete ainda estava armado, e por muito pouco não aconteceu uma tragédia. A segurança da Câmara conseguiu parar o combate. Tanto o empresário quanto o chefe de gabinete saíram com hematomas. O vereador dono do gabinete é aquele que não paga as contas e vive fugindo dos credores.

Multa

Vereadores de Porto Velho vez ou outra comerem irregularidades. Por conta disso, o Tribunal de Contas do Estado multou 44 vereadores e ex-vereadores, e ainda por cima deu prazo de 90 dias para que a prefeitura ingresse na Justiça com ações de cobrança. O que deve ter de vereador chorando não está no gibi.

Correção

O TCE ainda alertou a prefeitura de Porto Velho sobre a critério de corrigir os valores das multas. O Município também deve informar sobre os respectivos pagamentos. Parece que a coisa não está fácil para alguns dos que desejam manter o mandato. Precisam gastar na campanha e ainda por cima pagar a multa.

MANDATO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias