Figuras públicas, como William Bonner, que interagem diretamente com o público podem gerar interesse e discussão. Como âncora de um programa de notícias de grande visibilidade, é compreensível que ele possa ser abordado por pessoas que queiram expressar suas opiniões, sejam elas críticas ou não.
Porém, essas interações podem fornecer uma oportunidade para que as vozes das pessoas sejam ouvidas e para que figuras públicas como Bonner possam entender melhor as preocupações e perspectivas do público em geral.
No entanto, sem mais contexto específico sobre o evento em questão, é difícil comentar detalhes sobre as “duras verdades” que Bonner possa ter ouvido ou sobre como ele reagiu a elas durante a cobertura da tragédia.
O âncora da globo acabou ficando cara a cara com moradores locais e ouviu boas verdades dos Gaúchos. Um deles, muito revoltado, não poupou palavras para dizer o que sentia. O cidadão teceu duras críticas à Globo e despejou toda sua indignação diretamente no jornalista.
“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresario do Brasil trabalhando mais que o presidente. Por que a Globo só veio agora gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente dentro desse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil. Depois que está tudo seco é fácil vir falar”, disse o homem.
“Eu quero entender porque o povo de Porto Alegre, o estado do Rio Grande do Sul, o Brasil inteiro está ajudando e aí aparece o pessoal agora para gravar. Esse serviço lixo! Não temos nada a perder”, desabafou o homem, em tom de revolta.
Bonner não conseguiu esconder o desconforto e constrangimento com a situação.
“Você vai ficar quieto por quê? Você defende o pessoal que não está ajudando a causa. A Globo estava transmitindo Madonna, enquanto os gaúchos estavam debaixo d’água. Canoas estava debaixo d’água. Pessoas morreram enquanto a Janja estava vendo Madonna, enquanto Luciano Huck estava pagando pau para o pessoal da Madonna”.
Confira:
Gaúchos encontram o âncora da Globo, o passageiro da FAB, que ouviu umas verdades. pic.twitter.com/6KeUernPJh
— Rafael Fontana (@RafaelFontana) May 8, 2024