Entenda por que o prefeito sugere mudança do nome do deputado coronel Chrisóstomo para coronel Pinóquio

Já é a terceira vez em uma semana que chamam o deputado federal do PL de mentiroso - Foto: divulgação/reprodução

Coronel Chrisóstomo disse que colocou uma emenda para uma escola do Bairro Novo, e ela foi perdida. O prefeito de Porto Velho o desmentiu, explicando que a emenda nunca veio

Carlo Collodi escreveu, em 1881, a história de um boneco de madeira cujo nariz crescia sempre que mentia, e 143 anos depois Pinóquio é uma boa descrição de um deputado federal chamado coronel Chrisóstomo.

Ao ser entrevistado o Prefeito Hildon Chaves sugere mudança no nome do deputado coronel Chrisóstomo para coronel Pinóquio.

Entretanto, a referência feita por Chaves sugerindo uma mudança no nome do deputado para “coronel Pinóquio” parece ser uma forma de criticar o político, associando-o à figura do Pinóquio, um personagem conhecido por suas mentiras na história infantil.

Pelo jeito, a realidade do coronel Chrisóstomo está no mundo da ficção que pratica a ilusão e mentira aos rondonienses.

Fico imaginando até onde chegará as narinas de Chrisóstomo…

Essa sugestão certamente tem gerado debates polêmicos, como é comum em situações onde são feitas críticas públicas a figuras políticas. Esse tipo de linguagem muitas vezes reflete o clima político e social do momento.

De acordo com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), entrevistado no programa Papo de Redação na ultima quinta-feira. Quase no final do programa o apresentador Everton Leoni disse que essa seria a chance de o prefeito agradecer ao deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) por ter colocado uma emenda em uma escola no Bairro Novo.

Veja o vídeo ou leia a degravação:

– Aproveite a oportunidade aí – disse Everton Leoni. Nesse momento se ouve uma risada.

“Pois é, eu vi essa publicação nas redes sociais, dizendo que a emenda foi perdida. Isso não é verdade. É uma emenda de R$ 700 mil. O parlamentar destina a emenda, mas quem faz o empenho é o governo federal. Não sei se a assessoria do deputado… mas o fato é que essa emenda nunca chegou a Porto Velho”, explicou Hildon Chaves.

– Quer dizer que a emenda não foi empenhada – prosseguiu Everton Leoni.

– Não. Não. E o parlamentar tem que ter muita responsabilidade no que fala publicamente. Inclusive eu até sugiro ao nobre deputado que mude o nome de Coronel Chrisóstomo para Coronel Pinóquio. Porque tem que saber o que fala – arrematou Hildon Chaves.

Então os espertinhos acharam que poderiam ir às redes sociais dizendo que a prefeitura de Porto Velho perdeu a emenda, pensando que Hildon Chaves iria ficar quieto?

Nesta semana circulou em Rondônia um vídeo onde o ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirma que Coronel Chrisóstomo (PL-RO), além de mentir acredita na própria mentira.

– O deputado Coronel Chrisóstomo, do PL, faz um vídeo e vai pra tribuna inventando que a Janja tava no show da Madona. Pior, dizendo que ele viu e que aparece no vídeo. Além de mentir ele acredita na própria mentira – disse o ministro.

Em um outro vídeo o pré-candidato a vereador Ezequiel da Paulista cobra Coronel Chrisóstomo por uma emenda de R$ 1 milhão, prometida há dois anos pelo deputado à escola Jorge Teixeira, em Ariquemes. No vídeo o pré-candidato mostrou fotos do pedido da emenda e também da visita do deputado ao colégio.

– O senhor, no dia, comoveu a todos, dizendo que mandaria esses recursos. E já se passaram dois anos… Estou te cobrando, coronel, porque o senhor prometeu. Se não tivesse prometido eu não estaria te cobrando, mas o senhor prometeu não foi só pra mim: prometeu pra toda diretoria colégio… – disse o pré-candidato.

Hildon Chaves já é o terceiro que pega Coronel Chrisóstomo em uma mentira, em vídeos que circularam nesta semana. Desse jeito o coronel vai ficar mal afamado. Os opositores vão acabar dizendo que ele está acostumado a mentir.

É bom lembrar que Coronel Chrisóstomo foi secretário municipal de Obras de Hildon Chaves no primeiro mandato. Ficou cinco meses e depois foi exonerado, pois não sabia diferenciar massa asfáltica de lama asfáltica. Ele teria estragado carrocerias de caminhonete, enchendo de piche e indo tapar buracos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jotta Martins
Jotta Martins
10 dias atrás

SERIA DE BOM AGRADO CAMPIONATOS DOS PINÓQUIOS EM RONDÔNIA !!!

Escrito por Jotta Martins Explica e Descomplica 12.mai.2024 – domingo às 10h25 jmartins360pvh@gmail.com

Somente através dessa iniciativa iremos descobrir os primeiros colocados na competição, observando à atual conjuntura dos nossos representantes tanto à nível Estadual e Nacional, teremos uma concorrência de uma envergadura gigantesca.

Isso sem comentar os deboche que eles vem recebendo constantemente por onde passa, das promessas de campanhia que muitas das vezes não realizaram.

A título de esclarecimento quem dos senhores, políticos seria o primeiro colocado ? Tenho absoluta certeza nenhum gostaria de receber o troféu.

Jotta Martins “Que não deve não treme e a mais pura verdade, Jornalista/Taquigráfo”.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias