O deputado federal Mauricio Marcon (PL-RS) foi o convidado especial do Podcast A Verdade, trazendo informações atualizadas sobre as enchentes que arrasaram cidades inteiras no Rio Grande do Sul.
Em entrevista exclusiva à jornalista Berenice Leite, o parlamentar ressaltou que a situação é de calamidade pública e cobrou o governo Lula:
“O assoreamento dos rios é um problema conhecido no Rio Grande do Sul. Se nada for feito, se os rios não forem desassoreados, vai acontecer novamente. A gente espera que o trabalho de prevenção seja feito pelo Executivo. Sabemos que obras de prevenção costumam não dar votos. As obras são feitas pensando no período eleitoral, isso precisa ser repensado”, ressaltou.
“A economia caminha a passos largos para o abismo!”
Marcon também analisou o cenário político e apontou os piores problemas do Brasil na atualidade:
“O maior problema do país hoje, com toda certeza, além da economia, que caminha a passos largos para o abismo, é a questão da intromissão do Supremo Tribunal Federal (STF) no Legislativo, lá estão os representantes eleitos pelo povo. A insegurança jurídica que o STF traz para o Brasil é péssima. Fica a pergunta: por que o Congresso Nacional existe? A partir do momento que legislar não serve para nada, que se feche o Congresso Nacional, que se diga que estamos numa ditadura de uma vez por todas, e que parem de passar pano para algo inaceitável”, frisou.