Eleição suplementar em Candeias do Jamari terá apenas dois candidatos

Eleição acontece em 9 de junho.
 Novo pleito se faz necessário após cassações de Valteir Queiroz e Antônio Onofre de Souza no ano passado

A eleição suplementar para o cargo de prefeito e vice-prefeito de Candeias do Jamari, a 30 quilômetros de Porto Velho, terá dois candidatos. O prazo para registro de candidatura encerrou hoje 14/05/2024, 07:01 Só Garçon e Ribamar Araújo concorrem a eleição suplementar e aguardam o deferimento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).

O pleito foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, após as cassações de Valteir Queiroz e Antônio Onofre de Souza no ano passado e derrubar pretensões da Câmara Municipal, que pretendia manter no cargo o presidente da Câmara até o final do ano.

Apenas dois candidatos se candidataram ao novo pleito: o ex-prefeito Lindomar Garçon (Republicanos), que tem como vice Edneia de Brito. Já o ex-deputado estadual Ribamar Araújo concorre pela frente PL/PP e seu vice é Sérgio Antônio Ribeiro Viero.

Segundo o calendário eleitoral, a propaganda partidária iniciou na rua e internet começou nesta segunda-feira. O horário eleitoral gratuito no rádio tem início na quinta-feira. A eleição suplementar acontece após o TRE derrubar pretensões da Câmara Municipal, que pretendia garantir seu presidente no cargo até o final do ano. A eleição foi marcada após as cassações de Valteir Queiroz e Antônio Onofre de Souza no ano passado.

Source: Redação/CN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias