Tragédia no boxe: Boxeador de apenas 29 anos morre em estreia oficial

O boxeador britânico Sherif Lawal - Reprodução/Redes Sociais/X/@notimomentum

Uma luta de boxe no Harrow Leisure Centre, em Londres, teve um desfecho trágico. O boxeador britânico Sherif Lawal faleceu após desmaiar no ringue durante o confronto contra o português Malan Varela, no último domingo (12). O pugilista de 29 anos iniciou no esporte em 2018, mas se profissionalizou apenas no início deste ano, e essa luta marcava sua estreia em competições oficiais.

O embate, que fazia parte da categoria peso médio, estava no quarto round quando a tragédia ocorreu. Lawal foi atingido na lateral da cabeça e desmaiou. O árbitro Lee Every começou a contagem de nocautes, mas interrompeu para chamar os paramédicos ao perceber a gravidade da situação.

O boxeador britânico Sherif Lawal – Reprodução/Redes Sociais/X/@notimomentum

Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em Lawal por cerca de dez minutos. Em seguida, o atleta foi levado de ambulância ao Hospital Northwick Park, em Londres, onde foi declarado morto.

O Conselho Britânico de Boxe expressou suas condolências à família e aos amigos do pugilista.

“Os pensamentos de todos os envolvidos no boxe do Reino Unido estão com eles neste momento difícil”, afirmou a entidade.

O lutador Tyson Fury também homenageou Lawal e comentou sobre os riscos do esporte.

“Quando você entra nesse mundo [do boxe], sabe que é um esporte perigoso. (…) É como quem salta de paraquedas, às vezes o paraquedas não abre e caem no chão. Isso não impede que todos saltem de paraquedas”, disse ele.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias