Tecnologia na nutrição de bovinos é a temática da Trouw Nutrition na 11ª Rondônia Rural Show

Com o propósito de contribuir com avanço na produtividade da pecuária de corte em Rondônia e região Norte, além de estabelecer uma conexão mais próxima com pecuaristas locais, a Trouw Nutrition – uma das líderes em nutrição animal mundial – marca presença na 11ª edição da Rondônia Rural Show – Agricultura da Amazônia, uma das principais feiras do agronegócio no Norte brasileiro. O evento é promovido pelo governo do estado em Ji-Paraná (RO), entre 20 e 25 de maio.

“A expansão da pecuária de corte no Norte tem levado um número crescente de produtores a buscar soluções tecnológicas que colaborem com o aumento da produtividade dos bovinos. Para atender às demandas dos pecuaristas locais, apresentamos soluções tecnológicas projetadas para aumentar a rentabilidade nas fazendas e promover o desempenho dos animais com o fomento da nutrição de qualidade”, afirma Francisco Olbrich, diretor de negócios para ruminantes da Trouw Nutrition.

Durante a 11ª Rondônia Rural Show, a Trouw Nutrition apresenta suas principais marcas para ruminantes: Bigsal e Bellman. A Bigsal tem unidade e centro de distribuição em Ji-Paraná (RO) e soma mais de 20 anos de presença no mercado local. Já a Bellman, integrante do grupo Nutreco há cerca de uma década, possui mais de 35 anos de tradição no Brasil e é uma das mais importantes marcas de nutrição pecuária do país.

Os pecuaristas presentes terão a oportunidade de conhecer a ferramenta tecnológica NutriOpt On-site Adviser (NOA), que otimiza o controle de qualidade dos insumos destinados à alimentação animal. E também a Tecnologia Dry®, que permite a preservação do estado original de conservação das soluções nutricionais fareladas, mesmo durante a chuva. “A qualidade nutricional impacta diretamente a produtividade do rebanho. Pensando nisso, levamos aos produtores o NOA, ferramenta ideal para atender às necessidades diárias de qualquer sistema produtivo. Com facilidade de uso e portabilidade, o equipamento pode ser levado aos locais de recebimento das matérias-primas, seja na fazenda ou fábrica de ração”, explica Francisco Olbrich.

Segundo o diretor da Trouw Nutrition, a Tecnologia Dry® é uma solução essencial para os pecuaristas, especialmente durante o período chuvoso, pois mantém os suplementos minerais secos. A lixiviação de minerais é um problema comum em tempos de grandes precipitações, causando desequilíbrios na composição dos suplementos, com consequente consumo irregular dos nutrientes essenciais pelos bovinos.

“Além de ne NOA e a Tecnologia Dry®, os pecuaristas presentes também terão acesso a uma gama completa de soluções tecnológicas conectadas à nutrição de precisão e mais de duas dezenas de técnicos da Trouw que trabalham a campo na região. Nossos profissionais estão disponíveis para compartilhar informações e esclarecer as principais dúvidas sobre nutrição, demonstrando como nossas soluções contribuem para o aumento da produtividade”, conclui Olbrich.

Source: da Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias