Aprovação de Biden despenca e Donald Trump lidera

Segundo uma pesquisa da Reuters/Ipsos, a aprovação pública do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para o nível mais baixo em quase dois anos neste mês. Apenas 36% dos americanos aprovam o desempenho de Biden como presidente, uma queda em comparação com 38% em abril.

Embora essa diminuição esteja dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais, pode ser um sinal de alerta para Biden, especialmente diante da eleição presidencial de 5 de novembro contra o republicano Donald Trump.

Entre as preocupações dos entrevistados estão a situação econômica, o extremismo político e a imigração. Aproximadamente 40% dos entrevistados acreditam que as políticas econômicas de Trump foram melhores do que as de Biden, enquanto 30% preferem Biden. A imigração é outro ponto de divergência, com 42% favorecendo a abordagem de Trump e 25% a de Biden.

Adicionalmente, a idade de Biden (81 anos) é uma preocupação para os eleitores. Uma pesquisa separada revelou que muitos democratas desaprovam a resposta de Biden à guerra de Israel contra o Hamas.

Enquanto isso, Trump enfrenta quatro processos criminais, incluindo um julgamento em Nova York que deve ser concluído em breve. Dois outros julgamentos estão relacionados aos seus esforços para anular a derrota nas eleições presidenciais de 2020.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias