O empresário Pablo Marçal desistiu do processo que havia movido contra a apresentadora da GloboNews, Natuza Nery, que o acusou de criar uma fake news sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.
Marçal buscava direito de resposta e indenização por danos morais. As informações são do site jurídico Migalhas.
Marçal organizou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e afirmou que durante a entrega das doações, os caminhões enfrentaram dificuldades devido à exigência de notas fiscais pelas autoridades locais.
O vídeo gravado pelo empresário sobre a situação foi chamado de conteúdo falso por Natuza. Com diversos vídeos apoiando o empresário e mostrando as fiscalizações e multas, Marçal gravou uma resposta criticando a postura da jornalista.
Ele solicitou a remoção das postagens e seu direito de resposta, com uma retratação publicada em todos os canais onde as notícias foram divulgadas. No entanto, no dia 11 de maio, Marçal requisitou a desistência da ação sem apresentar justificativas.
O pedido foi homologado no dia 13 de maio pelo juiz de Direito Evandro Lambert De Faria, da 8ª Vara Cível de São Paulo.
Ele ainda não se manifestou sobre a decisão.
veja o vídeo:
Pablo Marçal totalmente indignado jogou tudo no ventilador, expôs e enterrou a globo lixo de vez, mostrou todos os vídeos que estavam barrando os caminhões com doações do RS, inclusive o caminhão dele ‼️🔥e disse que essa vai ser a primeira vez que vai processar alguem, aguarda o… pic.twitter.com/eynAUfjwCE
— Maria P (@damadanoite14) May 8, 2024