Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Foto: Assessoria parlamentar

Parlamentar buscou assegurar benefícios para resolver a questão de alagamento na avenida Dr. Lewerger.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na avenida Dr. Lewerger, em Guajará-Mirim. O pedido foi feito pela prefeita do município, Marinice Granemann, e pelo secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), João da Pinguim, ao parlamentar para que pudesse assegurar o recursos junto ao governo do Estado para a execução da obra.

A drenagem pluvial se trata de um processo de controle e gerenciamento das águas da chuva com o objetivo de minimizar os problemas que esse excesso de água pode causar. Após o pedido, Alex Redano esteve reunido com o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), coronel Éder André Fernandes, para buscar uma solução para que o Governo do Estado adquira aproximadamente 700 manilhas.

Foi assegurado um recurso no valor de R$ 270 mil para assegurar a melhoria da infraestrutura da avenida, a qual é essencial para o comércio local. De acordo com o parlamentar, o investimento vai garantir que a população não sofra com alagamentos. “Temos recebido diversos pedidos da população para a intercessão junto ao governo do Estado.

“Na última quarta-feira (12), recebemos a notícia do diretor-geral do DER, coronel Eder, da aplicação desse recurso por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura de Guajará. Agradecemos ao Governo do Estado, em nome do governador, coronel Marcos Rocha, por olhar para Guajará-Mirim” agradeceu o deputado.

O convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura está em tramitação, e, assim que for assinado, esse pedido será mais uma ação que beneficiará diretamente a população de Guajará-Mirim e que conta com o apoio do deputado estadual Alex Redano.

O deputado relembrou das emendas já destinadas para o município de Guajará-Mirim, que somadas ultrapassam R$ 1,2 milhão, beneficiando diversas áreas, entre elas: a cultura, infraestrutura, cursos profissionalizantes, iluminação pública e esporte.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias