Publicidade
ADVERTISEMENT

A Operação Suseranos afasta a prefeita de Guajará-Mirim por envolvimento em organização criminosa

A prefeita de Guajará-Mirim foi afastada novamente de seu cargo em meio a uma operação da Polícia Civil que investiga possíveis irregularidades na gestão da administração municipal. Uma nova operação da Polícia Civil, com apoio do Ministério Público do estado afastou novamente do cargo a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes Bento, que havia retornado a função na última semana.

A operação Suseranos, desencadeada nesta terça-feira (16), é realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 2), GAECO do MP, com apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência – DEI, e Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF. O objetivo é desarticular organização criminosa envolvida na prática dos crimes de usurpação da função pública, fraudes em licitações e contratos, corrupção, violação do sigilo funcional, dentre outros crimes.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 3 afastamentos do cargo público em Guajará-Mirim e Porto Velho. A investigação apura fraudes à licitação de combustíveis e da reforma do mercado municipal, valores em contratos que superam R$ 5 milhões.

Raissa foi afastada pelo Tribunal de Justiça no começo do ano, durante a deflagração da Operação Avatar, e retornou à Prefeitura após a colheita de todas as provas e apresentação de denúncia formal ao Judiciário.

A investigação está em seus estágios iniciais, e os detalhes continuam sendo apurados.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] A Operação Suseranos afasta a prefeita de Guajará-Mirim por envolvimento em organização crimino… […]

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias