O Athletico-PR confirmou a venda do goleiro Bento nesta terça-feira (16/7). O jogador foi vendido ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, equipe onde está o craque Cristiano Ronaldo. A venda se deu pelo valor de 18 milhões de euros, pouco mais de R$ 100 milhões. Ele foi liberado para viajar ao Oriente Médio para fazer os exames e assinar o contrato.
O goleiro passou a ser a prioridade do Al-Nassr após a recusa do Manchester City em negociar o também brasileiro Ederson. No último sábado, após a vitória contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, o goleiro disse em entrevista que não tinha certeza se ir para o mundo árabe seria a melhor opção:
“Quero sair daqui para um cenário que eu possa seguir competindo pela Seleção Brasileira. Na Arábia, não tenho tanta certeza que isso poderá acontecer. Se eu vou sair nessa janela? Não tenho certeza também, o que aparecer eu vou procurar analisar da melhor forma” disse ele.
A comissão técnica da seleção brasileira teria aprovado a ida do jogador para o país, o que o teria deixado mais confortável para aceitar a proposta
O Athletico recebeu da Inter de Milão uma proposta de 15 milhões de euros pelo jogador, mas considerou o valor baixo, assim como uma proposta em um valor parecido feita pelo Al-Ittihad, também da Arábia Saudita.
Maior venda da história
Com o valor final da negociação em 18 milhões de euros, Bento se tornou a maior venda de um goleiro na história do futebol brasileiro. O recorde anterior é bem abaixo desse valor, cinco milhões de euros, na venda do goleiro Alisson para a Roma, em 2015.