O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump realiza, nesta quarta-feira (21/8), o primeiro comício a céu aberto no estado da Carolina do Norte desde que foi vítima de um atentado durante um evento na Pensilvânia no dia 13 de julho.
O evento a céu aberto só está acontecendo após o Serviço Secreto dos Estados Unidos (FBI, sigla em inglês) informar que o palco em que o ex-presidente ficará passaria a usar vidro à prova de balas em comícios ao ar livre.
Antes dessa resolução, que era reservada apenas para presidentes e vice-presidentes, o FBI tinha pedido para que Trump fizesse eventos apenas em ambientes fechados.
O pódio de Trump no Museu da Aviação e Hall da Fama da Carolina do Norte, onde ele fará comentários sobre segurança nacional, foi cercado por painéis de vidro à prova de balas que formam uma parede protetora no palco.
Contêineres de armazenamento foram empilhados ao redor do perímetro do espaço para criar paredes adicionais e bloquear linhas de visão. Atiradores de elite foram posicionados em telhados no local, onde aeronaves antigas estão atrás do pódio e uma grande bandeira americana está suspensa em guindastes.
O comício faz parte de uma série de contraprogramação de Trump frente ao sucesso da Convenção Nacional Democrata, que teve ínicio nessa segunda-feira (19/8) e encerrará nesta quinta-feira (21/8).
Aliados de Trump estão pedindo para que ele se concentre em suas propostas políticas e não faça ataques pessoais contra Kamala Harris, enquanto ele luta para se ajustar à disputa contra a vice-presidente depois que o presidente Joe Biden desistiu da disputa.
Metrópoles