Setor de inteligência da PM descobriu que facções se enfrentariam na noite desta quarta-feira
O comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, enviou tropas especiais, como o Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao crime Organizado (BPTAR), equipadas com o veículo blindado conhecido como “caveirão” do Bope, para as ruas de Porto Velho.
O coronel Braguin tomou a decisão após ser informado pelo serviço de inteligência que haveria uma guerra entre facções em Porto Velho na noite desta quarta-feira (21).
Diversas mensagens estão sendo trocadas através de grupos de WhatsApp, falando que a PM colocou um aparato de guerra na cidade.
O coronel Braguin disse que esta é uma resposta preocupações da comunidade, especialmente daqueles que participam de eventos em Porto Velho. Ele afirmou que a Polícia Militar está presente nas ruas para garantir a segurança de toda a sociedade.
Braguin disse, ainda, que não há motivo para pânico, pois as forças de segurança estão atentas e preparadas para qualquer eventualidade.
O coronel reafirmou o compromisso da PM em manter a ordem pública e proteger os cidadãos, garantindo que a população pode continuar com suas atividades diárias normalmente, confiando na atuação da PM.
Há 168 policiais nas ruas, sendo 42 guarnições para atendido pelo número 190. Oitenta policiais estão designados para a Expovel.