O Bahia recebe o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024, nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília). E quem vencer dá um passo considerável rumo às semifinais do torneio continental.
Porém, as perspectivas para o Bahia não são das melhores nesse confronto. Porém, jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano tem um pequenino favoritismo. Isso segundo indicam as odds da Superbet no mercado de Resultado Final:
-Vitória do Bahia – 2.65 na Superbet
-Empate – 3.10
-Vitória do Flamengo – 2.90
Contudo, é certo que o Flamengo tem boas chances de surpreender em Salvador. Por isso, vamos elencar três motivos para apostar no Rubro-Negro. E, se quiser apostar nessa partida, indicamos o código bônus Superbet caso ainda não tenha uma conta na casa.
Flamengo chega embalado para o jogo
Apesar de viver altos e baixos sob o comando do técnico Tite, é inegável que o Flamengo vem bem. E, apesar de não estar jogando o futebol mais convincente dos últimos anos, o clube da Gávea está disputando o título em todas as competições que está disputando.
Além de estar nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo avançou às quartas da Copa Libertadores e aguarda para enfrentar o Peñarol.
Fora isso, está na quarta colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos a menos do que o líder Fortaleza. E, apesar de estar três pontos atrás do vice-líder Botafogo e com a mesma pontuação do terceiro colocado Palmeiras, o Rubro-Negro tem uma partida a menos do que esses concorrentes diretos.
Rogério Ceni nunca venceu o Flamengo como técnico
Outro ponto que reforça o favoritismo do Flamengo contra o Bahia é o retrospecto de Rogério Ceni contra os cariocas. Como técnico contra o Flamengo, Ceni perdeu todas as 12 partidas que disputou desde 2017, quando iniciou a carreira ao lado dos gramados.
Além do Bahia, esse retrospecto engloba as passagens de Ceni como treinador pelo São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro.
A derrota mais recente, a 12ª de Ceni diante do Flamengo, foi na décima rodada do Brasileirão 2024. Na ocasião, o Bahia perdeu no Maracanã por 2 x 1.
Vale lembrar que Ceni também já foi técnico do próprio Flamengo entre 2020 e 2021. Lá, ele conquistou os títulos do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.
Flamengo não perde para o Bahia desde 2019
Fora a sina envolvendo Ceni como treinador contra o Flamengo, o Bahia tem outro fantasma cercando a partida desta quarta-feira. E este é o fato de não conseguir vencer o Flamengo desde 2019. Na ocasião, o Tricolor aplicou um 3 x 0 na Fonte Nova, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Desde então, foram oito partidas entre as equipes, todas pelo Brasileirão, e oito vitórias flamenguistas. Portanto, o Bahia terá que superar um tabu e tanto se quiser largar em vantagem nas quartas da atual edição da Copa do Brasil.