Um deputado federal protocolou nesta quinta-feira (3/10), na Câmara, um pedido para que o Ministério da Justiça investigue a influenciadora Bia Miranda, neta de Gretchen, por susposto aborto.
O pedido foi feito pelo deputado Messias Donato (Republicanos-ES). Ele se baseia na notícia do Metrópoles de que pai da criaça, o influenciador Samuel Sant’Anna, disse que Bia já teria interrompido a gravidez.
“A informação de que a influenciadora Bia Miranda teria realizado um aborto, conforme noticiado na imprensa, suscita preocupação, uma vez que, se confirmada, pode configurar uma violação direta ao Código Penal. Além disso, é necessário investigar se há, por parte da influenciadora ou de terceiros, apologia ao crime, o que seria igualmente punível conforme o artigo 287 do Código Penal”, diz o deputado no requerimento.
Bia Miranda, que é mãe de um bebê de três meses fruto de outro relacionamento, desmentiu Gato Preto após a declaração sobre o aborto. A influenciadora afirmou em suas redes que continua grávida de seu segundo filho.
“Interrompi não, tô grávida ainda”, afirmou a neta de Gretchen, segundo o Metrópoles.
Ao revelar a gravidez, no final de setembro, Bia Miranda chegou a cogitar o aborto. Ela teria dito a Gato Preto que pretendia “tirar” a criança, mas que esperaria um encontro com o pai do bebê antes de tomar a atitude.
“Se você quer mesmo ter esse filho, vem para o Rio de Janeiro, vamos na minha médica para ver o bebê, tudo certinho. Eu iria tirar hoje, mas vou esperar você dar uma resposta”, disse a influenciadora, que é ex-participante do reality show A Fazenda, em mensagem enviada ao ex.
-Metrópoles