DF terá apenas cinco atletas na disputa da Superliga Feminina

A Superliga Feminina de Vôlei começa nesta quarta-feira (16/10), com o duelo entre Praia Clube e Mackenzie-MG. E a atual edição será uma das que menos terá atletas do Distrito Federal atuando na competição nos últimos tempos: serão apenas cinco, e nenhuma delas pela única equipe local, o Brasília Vôlei.

As atletas que estarão na disputa serão Fabíola Almeida (Mackenzie-MG), Rebeca Viana (Barueri Volleyball), Júlia Kudiess (Minas Tênis Clube), Vivian Lima (Unilife Maringá) e Geovana Freitas (Osasco Voleibol).

Dentre elas, o sucesso mais recente é de Júlia Kudiess, que é atual campeã da Superliga Feminina de Vôlei e revelação do torneio. Ela disputou a VNL no ano passado, mas se machucou durante a competição, e se recuperou a tempo de estrear por sua equipe.

A Competição

A Superliga 2024/2025 contará mais uma vez com 12 equipes, que vão se enfrentar em 22 rodadas, em sistema de turno e returno. As oito melhores equipes avançam para a próxima fase, e as duas piores equipes serão automaticamente rebaixadas para a Superliga B. As fases decisivas antes da final serão disputadas em melhor de três jogos, enquanto a final em melhor de cinco jogos.

Nesse ano, pela primeira vez em sua história, a competição contará com o sistema de desafio em todas as partidas. O sistema será bancado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), antes a responsabilidade era dos clubes.
-Metrópoles

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias