Sílvia Cristina comemora aprovação de lei que destina 30% do valor de multas sanitárias ao tratamento do câncer

Deputada segue acompanhando a matéria, que agora vai para aprovação na CCJ e depois no Senado

A deputada federal Sílvia Cristina comemorou a aprovação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2513/23, de sua autoria e do deputado Weliton Prado (SD-MG), que assegura a destinação de 30% dos recursos provenientes de multas por infrações sanitárias para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer no país. A medida terá validade de cinco anos após aprovada.

“É uma grande vitória, temos que comemorar mais esse passo importante que conseguimos, resultado de muita luta e de convencimento dos parlamentares acerca da importância de assegurar mais esse recurso para fortalecer o orçamento para assistência e tratamento do câncer”, destacou a deputada.

O projeto acrescenta a medida à Lei de Infrações à Legislação Sanitária, que atualmente já prevê a destinação de multas ao Fundo Nacional de Saúde, que é o órgão gestor dos recursos financeiros do Ministério da Saúde.

Agora, o Projeto de Lei 2513/23 será analisada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e em seguida será encaminhada para apreciação do Senado.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

da Assessoria

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias