O diretor duas vezes vencedor do Oscar Quentin Tarantino foi na contramão de vários críticos de cinema e fãs e revelou, nesta terça-feira (29/10), que gostou do filme Coringa: Delírio a Dois.
O longa — que é sequência de Coringa (2019) — foi um fracasso de bilheteria e de críticas pelas excessivas cenas de música e pelo enredo, que não agradou parte significativa do público.
Tarantino, contudo, afirmou ter gostado do filme, uma posição que chamou muita atenção. “Eu realmente gostei, realmente. Muito. Tipo, tremendamente, e fui assistir esperando ficar impressionado com a produção do filme”, contou o cineasta ao podcast The Bret Easton Ellis.
“Mas pensei que seria um exercício intelectual à distância que, no final das contas, eu não acharia que funcionaria como um filme, mas que eu apreciaria pelo que ele é”, completou.
Segundo o diretor, o filme não é um exercício intelectual como ele achava que seria. “Eu realmente gostei das sequências musicais. Eu realmente me envolvi. Eu pensei que quanto mais banais as músicas fossem, melhores elas seriam”.
Ele também se mostrou impressionado com o diretor do filme, Todd Phillips. “Ele está dizendo foda-se para todos eles. Ele está dizendo foda-se para o público do cinema. Ele está dizendo foda-se para Hollywood. E Todd Phillips é o Coringa. Um filme do Coringa, tudo bem, é o que é. Ele é o Coringa”, pontuou o diretor.
-Metropóles