Janja coloca o país em foco ao dirigir insulto a Elon Musk

Foto: Agência Brasil

Janja colocou o governo Lula sob o radar de Donald Trump ao dirigir um “f*ck you” a Elon Musk. O bilionário, um dos principais aliados do presidente eleito dos Estados Unidos, deverá assumir um cargo estratégico na nova administração americana.

O episódio ocorreu no contexto de críticas frequentes de Musk ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que já havia sido apontado por opositores de Lula como peça central em supostas ações de censura coordenadas pelo governo brasileiro. Com o xingamento, Janja forneceu novo combustível às acusações de que Brasília estaria alinhada a decisões judiciais polêmicas.

A tensão entre Lula e Trump, que assume seu segundo mandato em janeiro, já vinha escalando. Recentemente, Lula comparou a ascensão da direita americana a movimentos do passado associados ao “nazismo”. Agora, com a declaração de Janja, a relação entre os dois governos se complica ainda mais.

Nos Estados Unidos, parlamentares do partido de Trump estão pressionando pela aprovação de uma lei que prevê sanções a países considerados promotores de censura. A iniciativa é inspirada nas decisões do Supremo brasileiro, que incluem a suspensão do X (antigo Twitter).

Moraes está encurralado. Segundo fontes do Supremo, ao ver esse cenário e perceber uma possível revogação de seu visto americano, o ministro reagiu imediatamente com ironia em conversa com outros integrantes do STF. Porém, os risos de Moraes devem ter sido de “pavor” já que uma forte reação se desenha bem na sua frente. O cerco está se fechando…

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias