Arthur Lira muda completamente o discurso e se revolta contra perseguição da PF

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), manifestou nesta quarta-feira (27) sua “preocupação” com a atuação da Polícia Federal (PF) contra os parlamentares Marcel van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB), indiciados por discursos feitos no plenário da Câmara. Lira garantiu que a Casa adotará todas as medidas possíveis para proteger a liberdade de atuação dos deputados.

“A Casa irá aos últimos limites para que respondam por abuso de autoridade aqueles que infringirem a capacidade dos parlamentares, seja quem for”, afirmou Lira, durante discurso.

Ele ressaltou que a declaração não é um enfrentamento, mas sim a defesa do exercício legítimo das funções parlamentares.

A PF indiciou Van Hattem e Silva após críticas feitas ao delegado Fábio Shor durante discursos na Câmara. Van Hattem afirmou que Shor teria produzido “relatórios fraudulentos” relacionados ao ex-assessor de Jair Bolsonaro, Filipe Martins. Silva também fez declarações no mesmo sentido.

Lira classificou os inquéritos como preocupantes e reiterou que o Parlamento não deve ser alvo de interferências externas que prejudiquem o exercício livre do mandato.

“Deputado Van Hattem e Gilberto Silva não são merecedores dos inquéritos e indiciamentos feitos contra eles. Não permitiremos retrocessos que ameacem essa garantia fundamental”, reforçou.

Fonte: jco*

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias