Depois de enforcar e matar a companheira com um travesseiro, Renato Vaz da Conceição Júnior, 33 anos, 33 anos, esperou calmamente a chegada dos policiais e de equipes de socorristas no local do crime. Nadiana da Costa Santana, de 29 anos, foi morta por asfixia com um travesseiro, neste domingo (8), em uma casa na região de Samambaia (DF).
A vítima foi atacada após uma crise de ciúmes de Renato. Segundo a investigação, ele não aceitou que a jovem tenha se relacionado com outros homens em um período em que ambos estavam solteiros.
Após cometer o crime, ele se sentou calmamente, aguardando a chegada das autoridades. De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o assassino teria enforcado a mulher até que ela desmaiasse. Na sequência, ele teria asfixiado a vítima com um travesseiro quando ela já estava desacordada.
O suposto assassino foi preso pelos militares momentos após o crime e encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde foi registrado o flagrante. Ele já tinha passagens por violência doméstica e roubo.
Essa reação friamente calculada levanta muitas perguntas sobre sua saúde mental e os motivos que o levaram a cometer tal ato.
com metrópoles