Na noite desta terça-feira (7), um comerciante foi preso após ser flagrado armado na avenida Mamoré, bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho. Após receber denúncias de que o homem estaria fazendo ameaças a ex-mulher, e estava em um carro de cor branca próximo de um posto de combustíveis.
Uma equipe do BPTARd deslocou-se até o local indicado, onde encontrou o comerciante em sua propriedade. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma pistola.40 não registrada, com 10 munições intactas, além de mais 49 armazenadas em uma colmeia.
Ele disse ter comprado a arma pelo valor de R$ 8.950 e usava para defesa pessoal, pois é comerciante e mora em um local tomado por uma facção.
Após a apreensão da arma, o comerciante foi detido e levado à delegacia, onde enfrentará acusações de posse ilegal de arma de fogo e ameaças. A polícia informou que o caso será investigado mais a fundo, já que se trata de ameaças.
Moradores da região expressaram ruptura com a prisão, afirmando que a presença do comerciante armado gerou um clima de medo e insegurança, declarou um vizinho.
da Redação/CN