Segundo informações preliminares, o incêndio foi ocasionado devido a um curto-circuito em um ar-condicionado, alastrando-se rapidamente pelo quarto onde as crianças estavam dormindo.
Um vizinho relatou ter percebido as chamas e, ao verificar, percebeu que a porta da casa estava aberta. Ele tentou conter o fogo, mas ao entrar no quarto, constatou que as crianças já estavam carbonizadas sobre a cama.
A mãe das vítimas, dona do imóvel, afirmou que havia se ausentado por aproximadamente 15 minutos para ir ao mercado, deixando os filhos dormindo. Ela teria pedido à vizinha da frente que observasse as crianças caso acordassem, mas o início do incêndio passou despercebido pelos moradores próximos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o controle total do incêndio e o rescaldo. A perícia técnica esteve no local para investigar as causas e confirmar as circunstâncias do incidente.
A tragédia abalou os familiares das vítimas e a comunidade local, que se uniu em luto e solidariedade aos familiares das vítimas.
da Redação/CN com informações do Comando 190