Conheça o ‘Judas de Alto Paraíso’; cegonha entrega o filho ao secretário que engravidou a adjunta; menino do deputado que aumentou o tamanho do órgão sexual tem dificuldades para brincar; Gomes Oliveira é mal tratado no MDB
O deputado do interior que bateu em um médico e trouxe a esposa para morar em Porto Velho está muito mais tranquilo; após 12 anos, ex-prefeito Roberto Sobrinho é inocentado; Van da Unir usada em serviço de Delivery em Rolim
Secretário
No CPA, a diversidade do gosto de um secretário está dando o que falar. Quando era secretário-adjunto ele saía escondidinho com uma morena. Tentava de todo jeito disfarçar, mas não tinha jeito. Acabava dando bandeira, por isso de vez em quando era assunto nos corredores. E o povo fala mesmo.
Troca
De repente o adjunto virou secretário. A morena ficou feliz, é claro, achando que também subiria de patamar. Acontece que ele resolveu deixar a jovem onde ela estava, trocando de amante. O agora secretário está com uma loira, mostrando que é eclético. A loira, padrão de amante para secretário, chama a atenção indo e vindo. Quando ela passa pelos corredores o povo comenta: “Que saúde”.
Judas…
O vereador Leandro Ambrósio (PL) está sendo chamado de “Judas de Alto Paraíso”, mas parece não estar gostando do título. Leandro Ambrósio aparentemente é aprendiz do prefeito de Candeias, Lindomar Garçom (Republicanos), conhecido como o político mais mentiroso de Rondônia, e também como um grande traidor. O vereador ainda não está no mesmo nível de Garçom, mas parece estar se esforçando.
…de Alto Paraíso
Mentiroso e cara de pau, Garçom traiu quase todos os que acreditaram nele nas eleições suplementares do Candeias. Leandro Ambrósio, por sua vez, vivia puxando o saco do prefeito de Alto Paraíso, dizendo que não poderia ser candidato, que o prefeito era o melhor homem do mundo, e assim por diante. Mas Leandro traiu politicamente o prefeito e é candidato pelo PL. Daí recebeu o apelido de Judas.
A mentira
Como um mentiroso nunca anda sozinho, a turma do PL em Alto Paraíso começou a mentir junto, dizendo que o prefeito era filiado ao PT até 2019. Mentira tem perna curta. O prefeito se candidatou a prefeito em 2016, por outro partido. Não tinha como estar filiado em dois partidos ao mesmo tempo. Assim, o vereador Leandro Ambrósio se perde nas próprias mentiras. Ele precisa ter mais algumas aulas com o professor Garçom, para ter mais credibilidade ao mentir. Leandro Ambrósio é bom, mas Garçom é 10.
Secretário da cegonha
A cegonha sobrevoou o CPA e entregou o filho para o secretário que engravidou a adjunta. Não é aquele secretário que trocou a amante morena pela loira. É outro caso. Dizem que o secretário está feliz, e ao mesmo tempo meio encabulado, porque o povo todo ficou sabendo. Mas, justiça seja feita, o secretário está passando por apuros. Castigo merecido, pois ele foi colocado na secretaria para trabalhar, e não para ficar dando em cima das servidoras.
P** de Silicone
Olha o castigo do secretário da cegonha: tem um deputado bravo que partiu para cima dele. É aquele deputado que fez a faloplastia, aquele procedimento para aumentar o tamanho do órgão sexual. A briga foi feia e o parlamentar esculhambou o secretário. Por falar no deputado, uma comissionada que viu o antes e o depois da cirurgia disse pelos corredores da Assembleia Legislativa que a diferença é pequena, e que para piorar o menino, que antes era um menininho, está enfrentando dificuldades para brincar.
Ficou quieta
O blog apurou pelos corredores da Assembleia Legislativa que aquele outro deputado que deu uma surra em um médico do interior está bem mais tranquilo. Ele descobriu que a esposa estava tendo um caso com o médico e perdeu a paciência. Após esmurrar o médico, trouxe a mulher para Porto Velho e ela está quieta. Bem… está quieta pelo menos por enquanto, pois não conhece quase ninguém na capital.
Acertado
O parlamentar teria conversado com a esposa e explicado que os relacionamentos paralelos dela não pegam bem para ele, porque o povo fica falando. Para ele, se divorciar está fora de cogitação, porque o dinheiro para a campanha vem do pai dela. Como logo ele precisará fazer campanha de novo, o jeito é aguentar e bater em médicos, quando alguma situação vaza.
Maus tratos
O jornalista Gomes Oliveira, da Folha Rondoniense, foi mal tratado no diretório do MDB, em Porto Velho, pela candidata à prefeitura Euma Tourinho. Esse mal tratado é sem hífen mesmo. A candidata teria dito que ele deveria parar de ir no MDB tocar o terror. Gomes foi filiado ao MDB durante anos, foi vereador em Rolim de Moura pelo partido. Euma é uma recém chegada. Caiu de paraquedas no partido e já foi colocada para ser candidata.
Perdeu espaço
É bom lembrar que o suposto mau humor de Euma Tourinho é bem conhecido, e ao ofender Gomes Oliveira ela perdeu espaço na Folha Rondoniense. Era um dos únicos sites que não recebe dinheiro da candidata e mesmo assim lhe dava espaço. Pessoas que conhecem a juíza aposentada disseram que é somente Euma sendo Euma.
Sobrinho
Após apanhar da mídia durante 12 anos, o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, acabou sendo inocentado. Na verdade Roberto apanhou da imprensa por culpa de seu marketeiro, que é odiado pela mídia. Agora, o Ministério Público Federal pediu o arquivamento do inquérito contra o ex-prefeito, pois concluiu que o patrimônio dele é compatível com sua renda.
Ações judiciais
O MPF havia ajuizado 25 ações contra Roberto Sobrinho. Essas ações, tramitadas na Justiça Federal, deram uma tremenda dor de cabeça ao ex-prefeito. Agora, o MPF também concluiu que não houve fatos irregulares na administração, principalmente na Secretaria de Projetos e Obras Especiais (Sempre).
Delivery
Não se sabe direito o que está acontecendo na Unir em Rolim de Moura. Pode ser que a Van da universidade esteja sendo usada para algum serviço de entrega de cerveja, ou pode ser que funcionários bebam muito e esteja usando o veículo de noite para ir até alguma conveniência se reabastecer. De qualquer forma, não está correto.
Unir
O correto seria que o pessoal da Unir colocasse à disposição dos funcionários um veículo que não chamasse tanto a atenção. Os coitados nem podem ir a uma conveniência comprar a cervejinha da noite que já tem gente fotografando. A direção da Unir precisa ter mais sensibilidade.
Máximo
O deputado federal Fernando Máximo (PL-RO) mereceu destaque no site Metrópoles. O deputado de Rondônia é o 11º maior gastador de verba indenizatória na Câmara dos Deputados. Fernandinho gastou R$ 326 mil. As principais despesas são com propaganda, passagens aéreas e aluguel de veículos.
*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.