Diretor da PF faz declarações sem nexo e tira conclusões absurdas sobre “homem-bomba” (veja o vídeo)

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou nesta quinta-feira (14) que o  caso que culminou no suicídio de Francisco Wandeley Luiz, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, está sendo investigado como terrorismo e há indícios de planejamento de longo prazo.

Andrei disse ainda que as explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e próximo da Câmara dos Deputados não são “fatos isolados” e se conectam com outras investigações. Para o diretor, grupos extremistas estão ativos no país.

“Registro a gravidade da situação que enfrentamos ontem, que apontam que esses grupos extremistas estão ativos” e demanda uma atuação “de maneira enérgica, não só da Polícia Federal, mas de todo sistema de Justiça criminal”.

A apuração se baseia neste momento inicial nas hipóteses de atentado contra o Estado de direito e ato terrorista.

A investigação está no STF e foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes.

A cúpula da PF avalia que o ‘atentado’ fortalece a investigação sobre os responsáveis pelo 8 de janeiro. A apuração, iniciada em 2023, está em fase de conclusão e os achados serão remetidos ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias.

O diretor disse que tem ressalvas com a expressão “lobo solitário” para descrever a atuação do homem que explodiu os artefatos.

Essas conclusões do diretor da PF são extremamente precipitadas e denotam claramente um viés político na qeustão, o que é absolutamente lamentável.

Da mesma forma como ocorreu no atentado em 2018 contra Bolsonaro.

Um cara que explode o próprio carro com fogos de artifício e joga uma bomba no meio do nada, pedindo para as pessoas se afastarem, pode ser considerado sim, um doente mental.

Um cara que esfaqueia candidato, com quatro advogados, equipamentos e aluguel pago secretamente, não.

Veja o vídeo:

Fonte: jco*

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias