Lula sempre foi infame. Depois que foi descondenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ficou ainda pior. Uma figura cada vez mais repugnante, que não respeita ninguém.
Nesta quarta-feira (8), ele aproveitou para constranger o comandante da Aeronáutica. Uma cena lamentável.
Lula falava do momento em que precisou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão da gravidade do seu quadro clínico. Ele relatou que foi necessário aguardar o retorno do avião presidencial, que estava no Rio de Janeiro, para viajar à capital paulista.
Lula aproveitou o ensejo para mandar uma ‘indireta’ ao brigadeiro do ar, Marcelo Kanitz Damasceno, pela demora no voo para levá-lo até São Paulo. O comandante da Força Aérea Brasileira participava do evento no Palácio do Planalto ao lado de outros chefes, como o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
“Eu cheguei em São Paulo e os médicos estavam horrorizados, porque achavam que eu poderia morrer na viagem. E o meu avião, democraticamente, brigadeiro, demorou quatro horas para chegar. E eu esperando o avião aqui em Brasília”, disse Lula.
Foi constrangedor. Humilhante. Isso é o Lula, desprezível.
Por Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.