Uma servidora do Centro de Especialidades Médicas (CEM) foi atacada por uma mulher de 44 anos, nesta terça-feira (21), com um gargalo de garrafa. O incidente ocorreu no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. A mulher agressora foi presa.
A servidora estava realizando suas funções normalmente quando, repentinamente, foi abordada pela mulher. Testemunhas relataram que a mulher foi até a farmácia e perguntou se tinha Clonazepam, e assim que ouviu que sim, entrou na sala e, usando um gargalo de garrafa, atacou a vítima com golpes na cabeça. A servidora foi socorrida e passa bem, mas o incidente evidenciou as tensões enfrentadas por aqueles que trabalham no sistema de saúde.
A acusada foi contida por populares até a chegada da Polícia Militar. Ela ainda tentou agredir os policiais e depois fugir, mas foi presa em flagrante, já a vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a UPA leste.
Além de ser uma violação inaceitável da segurança no trabalho, este caso ressalta a necessidade de criar um ambiente mais seguro para os funcionários da saúde. É essencial que haja políticas mais rigorosas de proteção em locais de atendimentos médicos para prevenir que episódios como esse se repitam.
da Redação/CN