OPINIÂO!
“AH! Os militares vão derrubá-lo?”
Não, pequeno Padawan.
Tire da cabeça essa ilusão de “salvadores da Pátria”.
Militares são funcionários públicos assalariados e não possuem poder econômico e político para influenciar os rumos do poder.
Possuem o poder das armas, mas sem um sustentáculo econômico e político, não teriam verba nem para o combustível do jipe do cabo e do soldado.
“Mas…mas ….64….”
Em 64 foram apenas a cabeça do aríete de poderosos interesses econômicos contrariados com o avanço das medidas socializantes de Jango. Eram respaldados por banqueiros, grandes mídias, OAB, Igreja Católica e seus movimentos sociais, maioria política no Parlamento, além da grande massa insatisfeita com a trágica política econômica socializante, desemprego e inflação.
O cenário econômico atual já está provocando baixas nos apoios de banqueiros, empresários, investidores, enfim, dos ‘Farialimers’, que bancaram as campanhas moluscais, esperando retorno. Os investimentos estão sumindo, empresas fechando, desemprego crescendo e o rombo orçamentário só se aprofunda.
Verbas e cargos para a compra de parlamentares estão se esgotando.
Setores da grande mídia começam a bater no desgoverno, vejam os últimos editoriais do Estadão.
Escândalos e trapalhadas diárias têm sido a tônica do desgoverno.
A postura desastrosa na política externa está afastando o importante apoio que o molusco recebeu dos EUA e da CIA, para assumir o cargo.
Falta apenas o Centrão abandonar de vez a base, o que parece estar por um fio, com o esgotamento das verbas “secretas” e cargos.
O “milagre” pode estar para acontecer, mas não pelos motivos morais e beatíficos que muitos imaginam.
Como já disse o molusco:
“Leis? Nesse país não valem nada. O que vale são as relações.”
E suas relações parecem estar apodrecendo…..