João Guilherme, o filho do cantor Leonardo, fez uma piada relacionada ao uso de substâncias ilícitas após traficantes invadirem a fazenda de seu pai em Goiânia.
Os criminosos estavam transportando 400 quilos de cocaína, e o herdeiro do cantor fez uma sugestão de replantar as “orgânicas” em meio à situação, possivelmente referindo-se à maconha.
Disse ele no Twitter:
“Acho totalmente apropriado replantar qualquer planta que possa ter sido retirada da natureza ali mesmo na fazenda, um verdadeiro absurdo!”
Algum tempo depois, a postagem foi removida de seu perfil, mas João Guilherme deixou outras publicações relacionadas ao assunto intactas. Ele republicou uma notícia sobre o incidente com o comentário:
“Juro que não tem nada a ver comigo [a invasão], mas poderia ter [risos].”
Em outra postagem, ele acrescentou:
“Não ‘branco’, apenas ‘orgânicas'”, sugerindo que não era favorável ao uso de cocaína, mas sim de maconha.
Invasão na fazenda
Traficantes invadiram a fazenda de Leonardo em Goiânia, Goiás, transportando 400 quilos de pasta base de cocaína e entraram em confronto com a polícia. Durante o confronto, dois bandidos tiveram os “CPFs cancelados”.
A assessoria do cantor confirmou que ele estava em São Paulo e que não havia membros da família na propriedade. Não houve feridos entre os funcionários.
Segundo informações da polícia, o avião pousou na fazenda e, no momento da aterrissagem, uma caminhonete estava pronta para recolher a droga.