O Corinthians, pelo visto, não é o único clube com muitas dúvidas na comissão técnica e nem o único a ter quatro treinadores na temporada. O Botafogo, líder do Brasileirão, igualou a marca do Timão nesta sexta-feira ao anunciar o novo nome: Tiago Nunes. O profissional estava no Sporting Cristal, do Peru, e prontamente aceitou o convite do dono da SAF, John Textor.
Aos 43 anos, Tiago Nunes chega ao Botafogo em meio a um clima extremamente tenso. O clube carioca tinha, praticamente, o título na mão depois de um ótimo primeiro turno de Brasileirão, mas se complicou desde a saída do português Luís Castro. As alternativas para o cargo não funcionaram e John Textor acionou o ex-Corinthians como bombeiro na reta final da temporada.
O Botafogo continua como líder do Brasileirão, porém, sem gordura. O Palmeiras e o Grêmio têm a mesma pontuação, apesar de um jogo a mais. O RB Bragantino e o Flamengo, com a quantidade de partidas igualada, estão a um e três pontos de distância, respectivamente. O próximo compromisso, possivelmente de estreia de Tiago Nunes, aliás, é justamente na casa do RB Bragantino, às 16 horas do domingo.
E agora?
Tiago Nunes trabalhou no Corinthians em 2020. A chegada ao Parque São Jorge trouxe muita expectativa ao torcedor que esperava um desempenho semelhante ao Athletico. Doce ilusão. O técnico não superou os 40% de aproveitamento durante o Brasileirão e acabou demitido após uma derrota para o Palmeiras.
Ao todo, Tiago Nunes ficou à beira do gramado em 28 duelos do Corinthians. Venceu dez, empatou outros dez e perdeu oito. Na sequência, não embalou uma trajetória de sucesso no futebol brasileiro. Passou por Grêmio e Ceará antes de deixar o país.