Botafogo acerta com treinador ex-Corinthians para reta final do Brasileirão

O Corinthians, pelo visto, não é o único clube com muitas dúvidas na comissão técnica e nem o único a ter quatro treinadores na temporada. O Botafogo, líder do Brasileirão, igualou a marca do Timão nesta sexta-feira ao anunciar o novo nome: Tiago Nunes. O profissional estava no Sporting Cristal, do Peru, e prontamente aceitou o convite do dono da SAF, John Textor.

Aos 43 anos, Tiago Nunes chega ao Botafogo em meio a um clima extremamente tenso. O clube carioca tinha, praticamente, o título na mão depois de um ótimo primeiro turno de Brasileirão, mas se complicou desde a saída do português Luís Castro. As alternativas para o cargo não funcionaram e John Textor acionou o ex-Corinthians como bombeiro na reta final da temporada.

O Botafogo continua como líder do Brasileirão, porém, sem gordura. O Palmeiras e o Grêmio têm a mesma pontuação, apesar de um jogo a mais. O RB Bragantino e o Flamengo, com a quantidade de partidas igualada, estão a um e três pontos de distância, respectivamente. O próximo compromisso, possivelmente de estreia de Tiago Nunes, aliás, é justamente na casa do RB Bragantino, às 16 horas do domingo.

E agora?
Tiago Nunes trabalhou no Corinthians em 2020. A chegada ao Parque São Jorge trouxe muita expectativa ao torcedor que esperava um desempenho semelhante ao Athletico. Doce ilusão. O técnico não superou os 40% de aproveitamento durante o Brasileirão e acabou demitido após uma derrota para o Palmeiras.

Ao todo, Tiago Nunes ficou à beira do gramado em 28 duelos do Corinthians. Venceu dez, empatou outros dez e perdeu oito. Na sequência, não embalou uma trajetória de sucesso no futebol brasileiro. Passou por Grêmio e Ceará antes de deixar o país.

 

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias