Flamengo cede empate para o Fluminense e se complica na disputa do título do Brasileirão

Em um clássico bastante equilibrado — cada time dominou um tempo —, o Flamengo viu o sonho de ser campeão brasileiro mais distante ao empatar com o Fluminense, por 1 a 1, neste sábado (11), no Maracanã, pela 34ª rodada.

Sem conseguir emplacar a terceira vitória seguida, o Flamengo continua na quinta colocação, com 57 pontos, a dois do líder, Botafogo, que ainda joga na rodada. Apenas cumprindo tabela, o Fluminense é o oitavo colocado, com 47.

Vitória justa

O primeiro tempo no Maracanã foi todo do Flamengo, que criou boas oportunidades. Everton Cebolinha acertou a trave em chute rasteiro, enquanto Luiz Araújo e Filipe Luis pararam em grandes defesas de Fábio.

Quando parecia que o Fluminense ia conseguir segurar a pressão, o Flamengo abriu o placar, aos 46 minutos, com um golaço de Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Erick Pulgar, deixou Nino no chão e finalizou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Flu busca o empate
As mudanças feitas por Fernando Diniz no intervalo surtiram efeito, e o Fluminense dominou o começo do segundo tempo, até abrir o placar, aos 17 minutos. Martinelli cruzou, Jhon Arias ajeitou de cabeça, e Yony González dividiu com Rossi para colocar a bola para dentro do gol.

Depois do empate, o Flamengo se lançou para o ataque, mas quase sofreu a virada. John Kennedy recebeu na frente de Rossi e finalizou em cima do goleiro rubro-negro. Já nos acréscimos, Nino e Gabigol se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro. Jogadores dos dois times trocaram empurrões.

Próximos jogos
O Flamengo volta a campo apenas no dia 23, quando recebe o Bragantino, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada. Já o Fluminense encara o Coritiba no dia 25, também no Maracanã, pela 35ª rodada.

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: sábado (11), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Gols: Arrascaeta, aos 46’/1T (Flamengo); Yony González, aos 17’/2T (Fluminense)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Thiago Maia) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Alexsander); Keno (Yony González depois Lelê), Jhon Arias e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias