Leão foge de circo e aterroriza cidade (veja o vídeo)

O prefeito da cidade, Alessandro Grando, usou o Facebook para informar sobre a situação, escrevendo que a equipe do circo estava realizando operações de captura com o auxílio da polícia local. Ele pediu à população que fosse cautelosa e evitasse movimentações até um novo aviso.

Cerca de cinco horas depois, o prefeito publicou uma segunda mensagem no Facebook, por volta das 22h30 no horário local (18h30 em Brasília), anunciando que o leão havia sido sedado e capturado, agradecendo aos serviços de emergência e voluntários que ajudaram durante esse momento de grande preocupação.

Na primeira postagem, Grando esclareceu que não autorizou a presença do circo com leões em Ladispoli, mas que não tinha o poder de impedir a instalação do evento devido às leis italianas.

“Para aqueles que podem estar se perguntando:

Por que o circo com animais ainda vem para Ladispoli?

Por que o prefeito permitiu isso?

A resposta é que eu não autorizei nada, não está sob minha competência, e infelizmente não podemos proibir a vinda de circos com animais para nossa cidade”, declarou em sua postagem.

O prefeito explicou que a cidade tentou proibir tais eventos em 2017, mas perdeu o processo judicial. A legislação italiana só deve apresentar um decreto legislativo que proíbe o uso de animais em circos no país em 2024.

“Até que as regras mudem, não temos outra opção”, concluiu o prefeito de Ladispoli.

Confira:

Source: JCO

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias