Leão foge de circo e aterroriza cidade (veja o vídeo)

O prefeito da cidade, Alessandro Grando, usou o Facebook para informar sobre a situação, escrevendo que a equipe do circo estava realizando operações de captura com o auxílio da polícia local. Ele pediu à população que fosse cautelosa e evitasse movimentações até um novo aviso.

Cerca de cinco horas depois, o prefeito publicou uma segunda mensagem no Facebook, por volta das 22h30 no horário local (18h30 em Brasília), anunciando que o leão havia sido sedado e capturado, agradecendo aos serviços de emergência e voluntários que ajudaram durante esse momento de grande preocupação.

Na primeira postagem, Grando esclareceu que não autorizou a presença do circo com leões em Ladispoli, mas que não tinha o poder de impedir a instalação do evento devido às leis italianas.

“Para aqueles que podem estar se perguntando:

Por que o circo com animais ainda vem para Ladispoli?

Por que o prefeito permitiu isso?

A resposta é que eu não autorizei nada, não está sob minha competência, e infelizmente não podemos proibir a vinda de circos com animais para nossa cidade”, declarou em sua postagem.

O prefeito explicou que a cidade tentou proibir tais eventos em 2017, mas perdeu o processo judicial. A legislação italiana só deve apresentar um decreto legislativo que proíbe o uso de animais em circos no país em 2024.

“Até que as regras mudem, não temos outra opção”, concluiu o prefeito de Ladispoli.

Confira:

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias