Prefeitura da capital abre processo seletivo para contratação de serviços voluntários com diária de R$ 60

A Prefeitura de Porto Velho divulgou o edital do processo seletivo para Contratação de Serviço Voluntário para atender as demandas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O edital nº 01/2023/SEMA (veja abaixo) dita as normas para a realização da seleção de candidatos interessados em prestar serviço voluntário no âmbito da Sema.

O voluntário terá ajuda de custo diária de R$ 60, para cobrir as despesas com alimentação e transporte.

O processo seletivo para contratação de serviço voluntário tem a finalidade de promover uma gestão ambiental de qualidade, envolvimento cívico e fortalecimento dos laços entre a comunidade e o governo local, objetivando criar um senso de comunidade e responsabilidade compartilhada, promover o bem-estar social, tanto para aqueles que estão sendo servidos quanto para os próprios voluntários, assim, melhorando o clima e a coesão socioambiental e econômica na comunidade. Cabendo, ainda, destacar que, com a contribuição de serviços voluntários, a administração municipal poderá fomentar sua capacidade operacional e ampliar o desenvolvimento de tarefas.

Segundo o secretário Robson Damasceno, o serviço voluntário é prestado de forma espontânea e não gera vínculo funcional ou empregatício, nem qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

“A prestação de serviço voluntário será exercida mediante a celebração do Termo de Adesão e Compromisso ao Serviço Voluntário, e somente poderá ser formalizado após a verificação de idoneidade do candidato e da regularidade da sua documentação civil. Mediante o desenvolvimento das atividades propostas, o voluntário vai receber uma ajuda de custo para cobrir as despesas com alimentação e transporte decorrentes do serviço em prol do meio ambiente de Porto Velho”, explicou Damasceno.

Serão selecionados 50 candidatos, levando em consideração a necessidade da Sema, para exercer as atividades de agente no serviço administrativo interno e externo diário, realizando atendimentos virtuais e presenciais, organização de arquivos, recepção e envio de documentos, criação de planilhas, auxílio aos assessores, gerentes e diretores nas atividades propostas.

O agente deve executar outras tarefas compatíveis com as exigências da função e necessidades externas da secretaria e auxiliar no atendimento ao público: analisar as demandas da população de acordo com as informações coletadas. Execução de atividades de apoio logístico administrativo.

Também entre as tarefas, deve-se o auxílio aos profissionais técnicos nas atividades do departamento em que estiver lotado e elaboração, redação, digitação e tramitação de correspondências, e-mails, ofícios, memorandos, processos e outros documentos. Manter registros e documentos sempre atualizados, garantindo prontidão para atender solicitações internas e externas. Auxiliar o superior imediato na elaboração de relatórios gerenciais. Promover o gerenciamento de documentos, organização de agendas, atendimento telefônico, elaboração de relatórios e peças técnicas. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências da função, de acordo com as necessidades de cada departamento, mediante as condições estabelecidas no edital e seus anexos.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, e possuir nível superior completo. A inscrição deve ser realizada a partir do dia 17 e se encerrará às 23h59min do dia 20 de novembro de 2023, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

Confira o edital:

Rondoniagora.com

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias