O crime aconteceu no distrito de Vista Alegre do Abunã neste sábado. Rodezio L.O., 37 anos foi preso após incendiar o apartamento da ex-esposa, de 25 anos. Ele se queimou, fugiu para outra localidade, mas acabou preso.
Segundo relatos da mulher, o casal tem dois filhos, conviveram por 5 anos, mas o casamento acabou. No sábado o homem foi ao apartamento onde a ex-mulher morava, tentou reatar mais uma vez e ela novamente não aceitou. Então ele fez ameaças, dizendo que “isso não vai ficar assim, você vai ver o que vou fazer com você”.
Com medo, a jovem chegou a fazer barreiras na porta do apartamento e saiu pela janela. Momentos depois o ex-marido criminoso retornou, quebrou o vidro da janela e incendiou o local, destruindo tudo. Por pouco os outros apartamentos não pegaram fogo também, graças à intervenção de vizinhos.
A jovem e a dona do imóvel denunciaram o crime no quartel da cidade e a PM avisou guarnições da região. Testemunhas relataram que o criminoso seguiu em uma Amarok para o distrito de Rio Pardo. No distrito, policiais deram ordem de parada, mas o homem fugiu, parando em um posto e embrenhou-se na mata.
Horas depois ele foi localizado e acabou preso.