Ex-noiva faz denúncia grave contra Zé Trovão, consegue medida protetiva e ele rebate as acusações

Ana Rosa, Michelle Bolsonaro e Zé Trovão - Foto: Reprodução

Ana Rosa Schuster, ex-noiva do deputado Marcos Antonio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão (PL-SC), acionou a Justiça pedindo uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. Ela acusa Zé Trovão de agressão física e psicológica, e a Justiça atendeu ao seu pedido.

Em seu depoimento na Delegacia Especial do Atendimento à Mulher do Distrito Federal, Schuster relatou que, embora já tivesse sido agredida durante o relacionamento, nunca havia registrado ocorrência nem solicitado medidas protetivas urgentes.

Schuster descreveu o relacionamento com Zé Trovão como abusivo, repleto de violência psicológica e ofensas recorrentes. Em duas ocasiões, segundo ela, o deputado a ameaçou com uma faca que mantinha no carro. Uma dessas ameaças aconteceu em casa, com uma faca de cozinha, em 9 de setembro de 2023.

Ela contou que o relacionamento terminou há aproximadamente uma semana e que haviam acordado que ela deixaria a residência até o dia 29 de novembro. Desde o término, eles dormiam em quartos separados e mantinham pouco contato.

No dia 19 de novembro, após uma discussão seguida de troca de ofensas, Zé Trovão teria empurrado Schuster, que tentou se defender. Durante a briga, ele a teria asfixiado e ameaçado, dizendo: ‘vou acabar com você!’. Após o episódio, Schuster chamou a polícia, enquanto Zé Trovão solicitou ajuda da portaria para retirá-la do apartamento.

Schuster e Zé Trovão mantiveram um relacionamento de aproximadamente onze meses, convivendo juntos desde junho de 2023. Ela mencionou que sua vida profissional foi afetada negativamente pelo relacionamento com o parlamentar.

A Justiça do Distrito Federal concedeu a medida protetiva solicitada por Ana Rosa.

A assessoria de Zé Trovão rebateu as acusações com a nota abaixo:

“Lamentando o ocorrido, o Deputado esclarece que, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente.

O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos.

Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários.”

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias