Ex-noiva faz denúncia grave contra Zé Trovão, consegue medida protetiva e ele rebate as acusações

Ana Rosa, Michelle Bolsonaro e Zé Trovão - Foto: Reprodução

Ana Rosa Schuster, ex-noiva do deputado Marcos Antonio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão (PL-SC), acionou a Justiça pedindo uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. Ela acusa Zé Trovão de agressão física e psicológica, e a Justiça atendeu ao seu pedido.

Em seu depoimento na Delegacia Especial do Atendimento à Mulher do Distrito Federal, Schuster relatou que, embora já tivesse sido agredida durante o relacionamento, nunca havia registrado ocorrência nem solicitado medidas protetivas urgentes.

Schuster descreveu o relacionamento com Zé Trovão como abusivo, repleto de violência psicológica e ofensas recorrentes. Em duas ocasiões, segundo ela, o deputado a ameaçou com uma faca que mantinha no carro. Uma dessas ameaças aconteceu em casa, com uma faca de cozinha, em 9 de setembro de 2023.

Ela contou que o relacionamento terminou há aproximadamente uma semana e que haviam acordado que ela deixaria a residência até o dia 29 de novembro. Desde o término, eles dormiam em quartos separados e mantinham pouco contato.

No dia 19 de novembro, após uma discussão seguida de troca de ofensas, Zé Trovão teria empurrado Schuster, que tentou se defender. Durante a briga, ele a teria asfixiado e ameaçado, dizendo: ‘vou acabar com você!’. Após o episódio, Schuster chamou a polícia, enquanto Zé Trovão solicitou ajuda da portaria para retirá-la do apartamento.

Schuster e Zé Trovão mantiveram um relacionamento de aproximadamente onze meses, convivendo juntos desde junho de 2023. Ela mencionou que sua vida profissional foi afetada negativamente pelo relacionamento com o parlamentar.

A Justiça do Distrito Federal concedeu a medida protetiva solicitada por Ana Rosa.

A assessoria de Zé Trovão rebateu as acusações com a nota abaixo:

“Lamentando o ocorrido, o Deputado esclarece que, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente.

O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos.

Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários.”

 

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias