ADVERTISEMENT

Moraes toma a sua primeira decisão, após a morte de Cleriston

Foto reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, responsável pela prisão de Cleriston Pereira da Cunha, tomou a sua primeira decisão após a morte do rapaz, um pai de família, primário de bons antecedentes.

Moraes determinou que a direção do Centro de Detenção Provisória forneça “informações detalhadas” sobre a morte de Cleriston, ocorrida nas dependências da unidade nesta segunda-feira (20), incluindo cópia do prontuário médico e relatório médico dos atendimentos recebidos pelo detento durante sua custódia.

Cunha, de 46 anos, sofreu um mal súbito durante o banho de sol na manhã desta segunda. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas não conseguiram reanimá-lo.

Desde setembro um pedido de liberdade está nas mãos do  ministro para ser analisado.

O advogado de Cunha havia solicitado a conversão da prisão preventiva em domiciliar, sob o argumento de que seu cliente tinha “sua saúde debilitada” em razão de covid-19. Na ocasião, foi anexado um laudo médico que indicava “risco de morte devido à imunossupressão e infecções”.

O falecido sofria de diabetes e hipertensão, fazia uso de medicação controlada e teve que ser submetido por diversas vezes a atendimento médico, sendo, inclusive, encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte, devido a sua saúde debilitada.

Source: JCO
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias