Suframa promove integração e capacitação interna dos servidores das unidades regionais

Fotos: Layana Rios
A Suframa iniciou, nesta terça-feira (21), uma vasta programação presencial que se estenderá por duas semanas com os servidores representantes das unidades regionais dos cinco estados que compõem sua área de abrangência: Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá.  
A abertura ocorreu na sede da Autarquia, com a presença do superintendente Bosco Saraiva e dos cinco superintendentes-adjuntos: Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Belarmino Lins (Operações), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração). Também estiveram presentes os coordenadores-gerais lotados na capital amazonense, além de representantes da Procuradoria Federal, Auditoria Interna, Corregedoria e Ouvidoria.
A Suframa dispõe de sete Áreas de Livre Comércio (ALCs): Brasileia/Epitaciolândia (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Macapá/Santana (AP), Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO) e Boa Vista e Bonfim (RR), e quatro coordenações regionais: Rio Branco (AC), Ji-Paraná (RO), Porto Velho (RO) e Vilhena (RO).
Fotos: Layana Rios
O superintendente Bosco Saraiva deu boas-vindas aos servidores das unidades regionais, ressaltando a relevância de cada um para a Suframa. “Vocês não são escritórios descentralizados para nós, vocês são a Suframa em cada Estado e são fundamentais para a existência desta Autarquia tão significativa para nossa região”, declarou.
Durante as duas semanas de integração, o objetivo é capacitar os servidores sobre os diversos setores e operações da Suframa, promovendo uma compreensão ampla dos projetos, leis e procedimentos. Para a primeira semana, o foco é de aproximação com as unidades da sede da Suframa, incluindo visitas presenciais nas coordenações. Estão previstas apresentações sobre funcionamento dos setores, orientações sobre contratos, utilização de ferramentas como o cartão cooperativo, além de informações sobre fiscalização e aspectos administrativos.
A segunda semana será voltada à capacitação sobre a Lei de Informática e Projetos Técnico-Econômicos, importantes pilares para o desenvolvimento regional que têm sido amplamente divulgados durante as jornadas de integração e regionalização realizadas pela Suframa para o público externo em cada estado de abrangência.
A programação inclui, ainda, visitas a uma fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM), a um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT),  ao Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) e à unidade da Associação dos Servidores da Suframa, localizada em Presidente Figueiredo.
Durante a abertura, os superintendentes-adjuntos também expressaram suas boas-vindas, ressaltando a importância da interação pessoal para compreender não apenas as atividades específicas da Suframa, mas também para fortalecer a relação entre os servidores e a administração central, estimulando a troca de experiências e conhecimentos, e se comprometendo em estar à disposição dos participantes, ajudando a resolver dúvidas e oferecendo suporte técnico e administrativo.
Fotos: Layana Rios
Source: Layana Rios

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias