Suframa promove integração e capacitação interna dos servidores das unidades regionais

Fotos: Layana Rios
A Suframa iniciou, nesta terça-feira (21), uma vasta programação presencial que se estenderá por duas semanas com os servidores representantes das unidades regionais dos cinco estados que compõem sua área de abrangência: Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá.  
A abertura ocorreu na sede da Autarquia, com a presença do superintendente Bosco Saraiva e dos cinco superintendentes-adjuntos: Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Belarmino Lins (Operações), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração). Também estiveram presentes os coordenadores-gerais lotados na capital amazonense, além de representantes da Procuradoria Federal, Auditoria Interna, Corregedoria e Ouvidoria.
A Suframa dispõe de sete Áreas de Livre Comércio (ALCs): Brasileia/Epitaciolândia (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Macapá/Santana (AP), Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO) e Boa Vista e Bonfim (RR), e quatro coordenações regionais: Rio Branco (AC), Ji-Paraná (RO), Porto Velho (RO) e Vilhena (RO).
Fotos: Layana Rios
O superintendente Bosco Saraiva deu boas-vindas aos servidores das unidades regionais, ressaltando a relevância de cada um para a Suframa. “Vocês não são escritórios descentralizados para nós, vocês são a Suframa em cada Estado e são fundamentais para a existência desta Autarquia tão significativa para nossa região”, declarou.
Durante as duas semanas de integração, o objetivo é capacitar os servidores sobre os diversos setores e operações da Suframa, promovendo uma compreensão ampla dos projetos, leis e procedimentos. Para a primeira semana, o foco é de aproximação com as unidades da sede da Suframa, incluindo visitas presenciais nas coordenações. Estão previstas apresentações sobre funcionamento dos setores, orientações sobre contratos, utilização de ferramentas como o cartão cooperativo, além de informações sobre fiscalização e aspectos administrativos.
A segunda semana será voltada à capacitação sobre a Lei de Informática e Projetos Técnico-Econômicos, importantes pilares para o desenvolvimento regional que têm sido amplamente divulgados durante as jornadas de integração e regionalização realizadas pela Suframa para o público externo em cada estado de abrangência.
A programação inclui, ainda, visitas a uma fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM), a um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT),  ao Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) e à unidade da Associação dos Servidores da Suframa, localizada em Presidente Figueiredo.
Durante a abertura, os superintendentes-adjuntos também expressaram suas boas-vindas, ressaltando a importância da interação pessoal para compreender não apenas as atividades específicas da Suframa, mas também para fortalecer a relação entre os servidores e a administração central, estimulando a troca de experiências e conhecimentos, e se comprometendo em estar à disposição dos participantes, ajudando a resolver dúvidas e oferecendo suporte técnico e administrativo.
Fotos: Layana Rios
Source: Layana Rios
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias