Valentina Sampaio será destaque do Fórum Global da UNESCO!

Crédito: WAY Model

O 3º Fórum Global da UNESCO contra o Racismo e a Discriminação será realizado em São Paulo, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2023.

Dentre os destaques da programação, a supermodelo brasileira Valentina Sampaio estará presente no painel “Pride in Our Laws: Advancing LGBTQIA+ Rights”, que reunirá temas como os direitos da comunidade LGBTQIAPN+.

A edição de 2023 também marcará o lançamento da Rede da UNESCO de Lideranças contra o Racismo e a Discriminação (UNESCO Network of Anti-Racism and Anti-Discrimination Officials), com o objetivo de reforçar o desenvolvimento de soluções políticas inovadoras e inclusivas para a paz, a equidade e a não discriminação. Haverá ainda o anúncio de novas iniciativas, o exame do atual cenário global e a definição de metas, contando com a discussão com sociedade civil e ativistas para que todos integrem as transformações sociais e jurídicas.

Convidada pela ‘Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO’, Valentina Sampaio é atração esperada dentre a programação do evento no painel “Pride in Our Laws: Advancing LGBTQIA+ Rights”, previsto para o dia 1º de dezembro, das 13h30 às 14h30.

Nascida em uma vila de pescadores em Aquiraz, pequena cidade litorânea do Ceará, Valentina Sampaio superou desafios até conquistar o mercado mundial e reforçar a representatividade transgênero na moda. Filha de uma professora e um pescador, Valentina reúne no currículo feitos históricos, com trabalhos para grandes grifes: consagrada supermodelo, a cearense de 26 anos estrelou a capa de uma das mais prestigiadas revistas do mundo, a Vogue Paris, em edição especial intitulada “A Beleza Transgênera”, sendo a primeira modelo transgênero a estrelar a capa da publicação na história.

Valentina também desfilou na semana de moda francesa para a L’Oréal, ao lado de Jane Fonda e Helen Mirren, e repercutiu como destaque mundial como primeira modelo transgênero a trabalhar para a Victoria’s Secret e a primeira a posar para a Sports Illustrated.

Estampou ainda campanhas de grifes como Balmain, L’Oréal e Armani Beauty. No Brasil, foi uma das recordistas de desfiles na temporada de estreia e estrelou capas de prestigiadas revistas como Vogue, Elle e L’Officiel, além de ter sido protagonista do longa-metragem “Berenice Procura”, ao lado de nomes como Vera Holtz. Recentemente, Valentina assinou com a agência WAY Model no Brasil, de Anderson Baumgartner, responsável pela carreira de supermodelos como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias