Valentina Sampaio será destaque do Fórum Global da UNESCO!

Crédito: WAY Model

O 3º Fórum Global da UNESCO contra o Racismo e a Discriminação será realizado em São Paulo, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2023.

Dentre os destaques da programação, a supermodelo brasileira Valentina Sampaio estará presente no painel “Pride in Our Laws: Advancing LGBTQIA+ Rights”, que reunirá temas como os direitos da comunidade LGBTQIAPN+.

A edição de 2023 também marcará o lançamento da Rede da UNESCO de Lideranças contra o Racismo e a Discriminação (UNESCO Network of Anti-Racism and Anti-Discrimination Officials), com o objetivo de reforçar o desenvolvimento de soluções políticas inovadoras e inclusivas para a paz, a equidade e a não discriminação. Haverá ainda o anúncio de novas iniciativas, o exame do atual cenário global e a definição de metas, contando com a discussão com sociedade civil e ativistas para que todos integrem as transformações sociais e jurídicas.

Convidada pela ‘Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO’, Valentina Sampaio é atração esperada dentre a programação do evento no painel “Pride in Our Laws: Advancing LGBTQIA+ Rights”, previsto para o dia 1º de dezembro, das 13h30 às 14h30.

Nascida em uma vila de pescadores em Aquiraz, pequena cidade litorânea do Ceará, Valentina Sampaio superou desafios até conquistar o mercado mundial e reforçar a representatividade transgênero na moda. Filha de uma professora e um pescador, Valentina reúne no currículo feitos históricos, com trabalhos para grandes grifes: consagrada supermodelo, a cearense de 26 anos estrelou a capa de uma das mais prestigiadas revistas do mundo, a Vogue Paris, em edição especial intitulada “A Beleza Transgênera”, sendo a primeira modelo transgênero a estrelar a capa da publicação na história.

Valentina também desfilou na semana de moda francesa para a L’Oréal, ao lado de Jane Fonda e Helen Mirren, e repercutiu como destaque mundial como primeira modelo transgênero a trabalhar para a Victoria’s Secret e a primeira a posar para a Sports Illustrated.

Estampou ainda campanhas de grifes como Balmain, L’Oréal e Armani Beauty. No Brasil, foi uma das recordistas de desfiles na temporada de estreia e estrelou capas de prestigiadas revistas como Vogue, Elle e L’Officiel, além de ter sido protagonista do longa-metragem “Berenice Procura”, ao lado de nomes como Vera Holtz. Recentemente, Valentina assinou com a agência WAY Model no Brasil, de Anderson Baumgartner, responsável pela carreira de supermodelos como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias