Futuras instalações de nova fábrica de pneus são apresentadas no PIM

Fotos: Isaac Júnior/Suframa
ASuframa conheceu, na tarde desta terça-feira (21), o local onde funcionará, a partir do próximo ano, a Indústria de Pneus da Amazônia. O mais novo empreendimento do ramo já está com as obras bem adiantadas no quilômetro 23 da AM-010, e prevê, inicialmente, a geração de 600 empregos diretos e mais 1,8 mil indiretos no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Somada à meta de dobrar esses números em três anos, outro fator positivo será a utilização da matéria-prima adquirida junto a famílias de ribeirinhos que hoje trabalham com extrativismo na Amazônia Ocidental.
Fotos: Isaac Júnior/Suframa
O investimento é de R$ 300 milhões e a nova fábrica irá produzir pneus e câmaras para bicicletas e motocicletas, numa planta composta por seis grandes galpões e 100 mil metros de área construída.
Na visita técnica ao complexo, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou o novo empreendimento, o impulso que será dado ao setor produtivo e à criação de emprego e renda para a população. “Fundamental, uma nova fábrica de pneu grandiosa. É uma alegria a gente ver investimento dessa monta aqui, que vai gerar mais emprego e só energizar o Polo Industrial de Manaus”, afirmou Bosco Saraiva, acompanhado dos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), e Leopoldo Montenegro (Projetos).
Na análise do coordenador de Projetos da Indústria de Pneus da Amazônia, Auro Levorin, além de proporcionar oportunidades para as pessoas da floresta, a empresa chega para movimentar o mercado e ajudá-lo a ficar cada vez mais competitivo. “Estamos adensando a cadeia produtiva, trazendo mais produção local para agregar nas próprias bicicletas e nas motocicletas. De forma indireta, estamos também adensando a outros produtores, para que a gente fique forte. Se a gente tiver aqui uma cadeia grande produtiva e importante, mais competitivo a gente vai ser com os importados, que são nossos principais concorrentes hoje”, comparou Levorin.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias