Política Nacional de Combate ao Crime em Área Rural avança no Congresso Nacional

(CRÉDITO: REPRODUÇÃO / INTERNET)

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) na Câmara dos Deputados deu um passo importante no combate aos delitos cometidos no campo, ao aprovar o relatório do deputado Alberto Fraga (PL-DF) QUE institui a Política Nacional de Combate ao Crime em Área Rural (PNCCAR), sob responsabilidade da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O texto elenca meios e instrumentos para a PNCCAR, além de linhas de ação para fomentar a integração de seus órgãos executores. O projeto cria ainda Conselhos de Prevenção de Conflitos em Áreas Rurais, nos âmbitos federal, estadual, distrital e municipal.

Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Fraga destacou que as áreas rurais enfrentam desafios únicos e a proposta é essencial no amparo aos agricultores e pecuaristas brasileiros.

“O objetivo da proposta é o atendimento aos produtores rurais, que frequentemente enfrentam roubos de gado, furtos de máquinas agrícolas, invasões de propriedades e outros delitos que afetam diretamente a produção agropecuária e o sustento de suas famílias”, disse o deputado.

Autor da proposta, o deputado Henrique Gaguim (União-TO) enfatizou a necessidade de estabelecer mecanismos para o enfrentamento à criminalidade em áreas rurais.

“São regiões que apresentam maior vulnerabilidade porque têm menos recursos policiais do que os centros urbanos, ficam mais isoladas e são mais expostas a determinados tipos de delitos, como crimes contra a propriedade e crimes rurais.”

A proposta ainda será analisada nas Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Source: Jornal do Agro
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias