Política Nacional de Combate ao Crime em Área Rural avança no Congresso Nacional

(CRÉDITO: REPRODUÇÃO / INTERNET)

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) na Câmara dos Deputados deu um passo importante no combate aos delitos cometidos no campo, ao aprovar o relatório do deputado Alberto Fraga (PL-DF) QUE institui a Política Nacional de Combate ao Crime em Área Rural (PNCCAR), sob responsabilidade da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O texto elenca meios e instrumentos para a PNCCAR, além de linhas de ação para fomentar a integração de seus órgãos executores. O projeto cria ainda Conselhos de Prevenção de Conflitos em Áreas Rurais, nos âmbitos federal, estadual, distrital e municipal.

Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Fraga destacou que as áreas rurais enfrentam desafios únicos e a proposta é essencial no amparo aos agricultores e pecuaristas brasileiros.

“O objetivo da proposta é o atendimento aos produtores rurais, que frequentemente enfrentam roubos de gado, furtos de máquinas agrícolas, invasões de propriedades e outros delitos que afetam diretamente a produção agropecuária e o sustento de suas famílias”, disse o deputado.

Autor da proposta, o deputado Henrique Gaguim (União-TO) enfatizou a necessidade de estabelecer mecanismos para o enfrentamento à criminalidade em áreas rurais.

“São regiões que apresentam maior vulnerabilidade porque têm menos recursos policiais do que os centros urbanos, ficam mais isoladas e são mais expostas a determinados tipos de delitos, como crimes contra a propriedade e crimes rurais.”

A proposta ainda será analisada nas Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Source: Jornal do Agro
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias